1918, 1938, 1989 e mais: Alemanha comemora 9 de novembro

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

9 de novembro de 2018

Na Alemanha, comemorou hoje 9 de novembro repetidamente colocar uma marca indelével na história do fim da Primeira Guerra Mundial foi a data na República de Weimar foi fundada, com a crise nos anos 1919 a 1923 e novamente de 1930: a República não revelou um terreno fértil para o regime nazista de Adolf Hitler.

Em 1938, os judeus e suas posses foram atacados: 1400 sinagogas foram queimadas e demolidas, 7.500 lojas e empresas de judeus destruídos, muitas casas, escolas, cemitérios e hospitais judeus tiveram que pagar por isso. Naquela noite a história caiu como a Kristallnacht (A Noite dos Cristais).

A virada de uma ordem completamente diferente ocorreu em 1989. No dia 9 de novembro, o Muro de Berlim caiu. Isso marcou o fim da divisão da Alemanha e anunciou a queda do comunismo na Europa Oriental. Isso resultou em uma década de prosperidade econômica e liberdades democráticas nos anos noventa.

Fontes

Reportagem original
Esta notícia contém reportagem original de um Wikicolaborador.

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati