17 pessoas mortas no estádio de futebol Uíge, Angola

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

11 de fevereiro de 2017

Dezessete pessoas, entre elas várias crianças, morreram nesta sexta-feira, 10, quando o portão principal do Estádio 4 de Janeiro, no Uíge em Angola, desabou enquanto decorria o jogo de abertura do Girabola entre o Santa Rita e o Recreativo do Libolo.

O jogo não foi interrompido e nos primeiros 30 minutos após o acidente cerca de 100 pessoas tinha dado entrada no hospital com ferimentos e o número de mortos e de feridos pode ainda aumentar. Fontes da Voz da América no local indicam que a maioria das mortes pode ser de crianças que queriam ver o jogo.

Castigo Olavo, que estava à porta do estádio, disse que “havia apenas dois polícias no local e as pessoas começaram a empurrar até que o portão cedeu”. Testemunhas disseram que a multidão tentando ganhar acesso teria levado o estádio além de sua capacidade de 8.000.

Foram 76 vítimas, das quais 17 morreram", disse Ernesto Luis, diretor-geral do hospital local, à agência de notícias Reuters.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati