17 pessoas mortas no estádio de futebol Uíge, Angola
11 de fevereiro de 2017
Dezessete pessoas, entre elas várias crianças, morreram nesta sexta-feira, 10, quando o portão principal do Estádio 4 de Janeiro, no Uíge em Angola, desabou enquanto decorria o jogo de abertura do Girabola entre o Santa Rita e o Recreativo do Libolo.
O jogo não foi interrompido e nos primeiros 30 minutos após o acidente cerca de 100 pessoas tinha dado entrada no hospital com ferimentos e o número de mortos e de feridos pode ainda aumentar. Fontes da Voz da América no local indicam que a maioria das mortes pode ser de crianças que queriam ver o jogo.
Castigo Olavo, que estava à porta do estádio, disse que “havia apenas dois polícias no local e as pessoas começaram a empurrar até que o portão cedeu”. Testemunhas disseram que a multidão tentando ganhar acesso teria levado o estádio além de sua capacidade de 8.000.
Foram 76 vítimas, das quais 17 morreram", disse Ernesto Luis, diretor-geral do hospital local, à agência de notícias Reuters.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Portão de estádio de futebol no Uíge cede e mata pelo menos 17 pessoas— Voz da América, 10 de fevereiro de 2017
Angola stadium stampede in Uige kills 17— BBC News, 10 de fevereiro de 2017
17 people killed, scores injured in stampede at Angola stadium— RTE, 10 de fevereiro de 2017
![]() | A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Voz da América, que libera seus conteúdos sob domínio público. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|