150 mil mortos é a estimativa do governo do Haiti sobre vítimas do terremoto

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Attention niels epting.svg
Como parte da política de proteção do Wikinotícias, esta notícia está protegida.
Na Wikipédia há um artigo sobre Sismo do Haiti de 2010.

24 de janeiro de 2010

Porto Príncipe (Haiti) - O governo haitiano confirmou a morte de 150 mil pessoas somente na região metropolitana de Porto Príncipe, devido ao terremoto do dia 12 de janeiro, de um total de 200 mil mortos no resto do país, já que a estimativa feita pela ministra de comunicações do Haiti Marie-Laurence Jocelyn Lassegue não inclui as cidades vizinhas da capital.

Até sábado, a ONU já confirmava a morte de 111.481 pessoas, que foram encontradas em meio aos escombros. Os corpos são levados para uma vala comum, localizada na parte norte da cidade de Porto Principe.

A ministra ainda afirma que, no momento, não se sabe quantos mortos estão sob os destroços, podendo a estimativa total ser maior do que a prevista.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati