1500 presos por invasão de Brasília, diz Ministro da Justiça
9 de janeiro de 2023
O Ministro da Justiça do governo Luiz Inácio Lula da Silva, Flávio Dino, atualizou o número de presos após golpistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro atacarem as sedes dos três poderes.
“A PRF efetuou a apreensão de 40 ônibus, alguns em deslocamento, por estradas federais. Em um desses ônibus haviam armas de fogo, o que mostra, infelizmente, uma preparação para atos de violência”.
“Sobre realização de prisões: ontem foram 209 prisões em flagrante. Esse numero é sempre atualizado. Neste momento estão sendo ouvidas 1.200 pessoas. Algo em torno de 1.500 detenções”, afirmou Dino.
“Os laudos dimensionando os danos vão ser remetidos a AGU para que cobre quem perpetrou danos materiais, alguns irreparáveis, em relação aos edifícios sedes e ao patrimônio ali alojado”, concluiu ele.
Fontes
- ((pt-BR)) Cerca de 1
.500 pessoas e 40 ônibus já foram detidos pela polícia, diz Flávio Dino — CNN Brasil. Página visitada em 9 de janeiro de 2023 - Ministro da Justiça faz balanço sobre abertura de inquéritos para investigar ataques terroristas — Ministério da Justiça e Segurança Pública, 9 de janeiro de 2023
Esta página está arquivada e não é mais editável. |