13 mortos em incêndio em boate na Espanha

Fonte: Wikinotícias

1 de outubro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um incêndio ocorreu na madrugada de domingo em uma boate na cidade de Múrcia, no sudeste da Espanha, matando pelo menos 13 pessoas e ferindo outras, disseram as autoridades.

Não ficou imediatamente claro o que causou o incêndio, que rapidamente tomou conta do local e se espalhou para os clubes vizinhos. Um vídeo compartilhado pelos socorristas de Múrcia mostrou bombeiros tentando controlar as chamas dentro da boate.

Diego Seral, porta-voz da Polícia Nacional da Espanha, disse aos repórteres que muitos dos mortos foram encontrados na boate Fonda Milagros, uma das três casas noturnas vizinhas, que sofreu a maior parte dos danos causados ​​pelo fogo, incluindo o desabamento de seu telhado.

O desabamento do telhado dificultou a localização das vítimas e ainda era difícil identificar onde exatamente o incêndio começou, disse ele.

Os serviços de emergência disseram no domingo que as equipes de resgate ainda estavam procurando pessoas desaparecidas após o incêndio.

O número de mortos pode aumentar, disseram autoridades. A Câmara Municipal declarou três dias de luto com bandeiras hasteadas a meio mastro em edifícios públicos em toda a região de Múrcia.

Fontes