Saltar para o conteúdo

“MessiMilanesa” triunfa em Miami, a milanesa feita com receita da mãe de Messi

Fonte: Wikinotícias
Lionel Messi

30 de junho de 2024

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Copa América está sendo vivida com muito fervor em todo o continente americano. Leo Messi é uma das grandes atrações desta competição, principalmente porque é possível que esta seja a última vez que o craque argentino disputa o torneio regional de futebol.

Mas para além do puramente desportivo, MessiManía também conquistou outros setores, como o culinário. O restaurante Amalfi Llama, localizado na cidade de Aventura, ao norte de Miami, adicionou ao seu cardápio um prato bastante conhecido dos argentinos, mas com um toque muito especial.


Batizaram-no com o nome de MessiMilanesa e consiste no preparo da tradicional milanesa, mas usando a receita da mãe de 'la Pulga', Celia María Cuccittini, que deu luz verde para incorporá-la ao menu .

“O MessiMilanesa é um tradicional milanês e fazemos com um filé de boa qualidade, achatamos e marinamos com sal, pimenta, limão, orégano, alho, deixamos um pouco para que absorva aquele sabor e depois , com ovos orgânicos que temos Aqui fazemos o empanado com pão de muito boa qualidade”, detalha o chef Alejandro Porvén, chef do restaurante Miami, encarregado de tornar esta receita uma realidade para seus clientes todos os dias.

Por trás de todo este projeto está a família de Leo Messi, que também se aventurou no setor da restauração. O plano é começar no sul da Flórida, mas também expandir para outras grandes cidades como Las Vegas, Nova York, Dubai ou Barcelona, ​​entre outras cidades, combinando em seus cardápios “a arte culinária da Patagônia com a da Itália”.

Enquanto isso, o de Miami está sendo a sede para que centenas de torcedores de Messi também possam acompanhar diariamente os jogos da Copa América, que acontece até o dia 14 de julho, por meio de um telão gigante.

“Não poderíamos estar mais entusiasmados por sermos anfitriões para assistir aos jogos da Copa América, aqui as pessoas podem saborear nossos pratos enquanto assistem aos jogos de seus times favoritos”, explica Javier Banchero, gerente do restaurante.

Fontes[editar | editar código-fonte]