Índia relata quase 260 mil novos casos COVID em 24 horas

Fonte: Wikinotícias

22 de maio de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O ministério da saúde da Índia relatou 259.591 novos casos de COVID-19 na sexta-feira nas 24 horas anteriores. O país do sul da Ásia também relatou mais de 4.000 mortes.

O Centro de Recursos do Coronavírus Johns Hopkins afirma que a Índia tem 26 milhões dos 165,5 milhões de casos do mundo. Apenas os Estados Unidos têm mais casos, com 33 milhões.

A Argentina começa um bloqueio estrito, começando no sábado e terminando em 31 de maio.

“Estamos vendo o maior número de casos e mortes. Devemos levar a sério esta situação crítica e não naturalizar tanta tragédia ”, disse o presidente Alberto Fernández na quinta-feira em um discurso transmitido pela televisão. Johns Hopkins relata que a Argentina tem 3,4 milhões de casos COVID.

O principal especialista em doenças infecciosas dos EUA disse ao The Washington Post que ele acha que os Estados Unidos podem evitar outro aumento de casos de COVID. O Dr. Anthony Fauci disse que se o país atingir a meta do presidente Joe Biden de ter 70% dos adultos vacinados com pelo menos uma dose de uma vacina até 4 de julho, ele não prevê um “risco de aumento, desde que continuemos vacinando pessoas na taxa que temos agora.”

Enquanto isso, o Diretor-Geral da Organização Mundial da Saúde, Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse no início desta semana no discurso principal da Reunião de Ministros da Saúde da Comunidade: “A chocante disparidade global no acesso a vacinas continua sendo um dos maiores riscos para o fim da pandemia”.

“Como disse o próprio presidente Ramaphosa [da África do Sul], agora enfrentamos o apartheid da vacina. Os países de alta renda respondem por 15% da população mundial, mas possuem 45% das vacinas mundiais”, disse Tedros.

Fontes