É assassinado o líder da República Popular de Donetsk
31 de agosto de 2018
Donetsk, Ucrânia —
Foi morto hoje (31) em uma explosão no centro de Donetsk o líder da República Popular de Donetsk, Alexandr Zakhartchenko, aos 42 anos de idade.
Segundo informações das mídias locais, o desde 2014 presidente e primeiro-ministro do Estado autoproclamado no leste da Ucrânia morreu em um hospital para o qual havia sido levado com feridas de uma explosão no café Separ, na Rua Pushkin, no centro de Donetsk. Também chegaram ao hospital com ferimentos da explosão o vice-primeiro-ministro e ministro da receita Alexandr Timofeev, assim como uma terceira vítima não identificada.
Maria Zakharova, porta-voz do Ministério do Exterior da Rússia, condenou o assassinato, apontando que haveria "todos os motivos" para crer que o governo ucraniano, que "repetidamente recorreu a tais métodos para livrar-se de dissidentes e indesejados" estaria por trás do assassinato. O serviço de segurança ucraniano, contudo, negou envolvimento, atribuindo a explosão a dissidentes civis da própria Donetsk.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Geopolitika.ru. The head of Donetsk Republic Zakharchenko is killed, 31 de agosto de 2018
Russia Today. Leader of self-proclaimed Donetsk People’s Republic killed in E. Ukraine blast, 31 de agosto de 2018
Lenta.ru. Стали известны обстоятельства гибели Захарченко, 31 de agosto de 2018
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|