É assassinado o líder da República Popular de Donetsk

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

31 de agosto de 2018

Donetsk, Ucrânia —

Foi morto hoje (31) em uma explosão no centro de Donetsk o líder da República Popular de Donetsk, Alexandr Zakhartchenko, aos 42 anos de idade.

Segundo informações das mídias locais, o desde 2014 presidente e primeiro-ministro do Estado autoproclamado no leste da Ucrânia morreu em um hospital para o qual havia sido levado com feridas de uma explosão no café Separ, na Rua Pushkin, no centro de Donetsk. Também chegaram ao hospital com ferimentos da explosão o vice-primeiro-ministro e ministro da receita Alexandr Timofeev, assim como uma terceira vítima não identificada.

Maria Zakharova, porta-voz do Ministério do Exterior da Rússia, condenou o assassinato, apontando que haveria "todos os motivos" para crer que o governo ucraniano, que "repetidamente recorreu a tais métodos para livrar-se de dissidentes e indesejados" estaria por trás do assassinato. O serviço de segurança ucraniano, contudo, negou envolvimento, atribuindo a explosão a dissidentes civis da própria Donetsk.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati