É assassinado o líder da República Popular de Donetsk

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

31 de agosto de 2018

Donetsk, Ucrânia —

Foi morto hoje (31) em uma explosão no centro de Donetsk o líder da República Popular de Donetsk, Alexandr Zakhartchenko, aos 42 anos de idade.

Segundo informações das mídias locais, o desde 2014 presidente e primeiro-ministro do Estado autoproclamado no leste da Ucrânia morreu em um hospital para o qual havia sido levado com feridas de uma explosão no café Separ, na Rua Pushkin, no centro de Donetsk. Também chegaram ao hospital com ferimentos da explosão o vice-primeiro-ministro e ministro da receita Alexandr Timofeev, assim como uma terceira vítima não identificada.

Maria Zakharova, porta-voz do Ministério do Exterior da Rússia, condenou o assassinato, apontando que haveria "todos os motivos" para crer que o governo ucraniano, que "repetidamente recorreu a tais métodos para livrar-se de dissidentes e indesejados" estaria por trás do assassinato. O serviço de segurança ucraniano, contudo, negou envolvimento, atribuindo a explosão a dissidentes civis da própria Donetsk.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati