"Show da Fé" apresentado por R. R. Soares renova horário nobre por mais 5 anos e derruba audiência da TV Bandeirantes

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

7 de janeiro de 2012

Brasil — As negociações entre Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido como R. R. Soares (fundador, líder, bispo e auto-intitulado missionário da Igreja Internacional da Graça de Deus em 1980) com a TV Bandeirantes nos últimos meses do ano passado indicavam que a igreja evangélica ter que procurar outra emissora para o programa Show da Fé em 2012 (que é apresendo por R. R. Soares) terminou com a renovação de Soares de renovação de contrato com a emissora por cinco anos, ou seja, de 2012 a 2017.

Segundo o site UOL, o contrato teve reajuste até 20%, passando a custar para a igreja cerca de R$ 6 milhões por mês. A única alteração é que o programa apresentado pelo bispo Soares, em vez de 30 e os 45 minutos, terá uma hora de duração. As partes não confirmam oficialmente esses valores e informações divulgadas pela imprensa. No mês passado, a Bandeirantes exibiu comercial da chamada da série de TV americana 24 Horas, que segundo os críticos de TV, foi uma jogada para pressionar o bispo em renegociar com a emissora.

No entanto, ao renovar o arrendamento da igreja no horário, a Bandeirantes mantém alto pagamento com baixa audiência: o Show da Fé é um total fracrasso audiência: Em medição feita pelo do IBOPE na Grande São Paulo (onde fica a capital São Paulo), enquanto os telejornais Brasil Urgente e Jornal da Band têm as médias 7 pontos, chegando até ficar na vice-liderança (só perde à TV Globo) e quando começa o programa religioso, a audiência sofre queda rápida e raramente chega a 1 ponto.

A medição do Ibope é feita apenas na Grande São Paulo e é importante para os canais abertos, pois quanto maior o número de pessoas assistindo, mais as empresas querem colocar anúncios de seus produtos para assim atingir o maior número de consumidores possível. Cada ponto do Ibope represente 58 mil domicílios ligados na programação.

O programa Show da Fé está no ar desde 3 de abril de 2003 substituíndo Sobcontrole, que por vez foi sucedido pelo Descontrole em 2002, ambas apresentados pelo Marcos Mión (hoje na TV Record). Antes disso, o Descontrole substituíu o Super Positivo, apresentada pela Sabrina Parlatore de 2001 a 2002; que por vez substituiu O+ (leia-se Ó Positivo), apresentado pelo Otaviano Costa de 1999 a 2001; por fim, foi substituto de Programa H (também conhecido apenas H) apresentado pelo Luciano Huck (hoje na TV Globo) de 1996 a 1999.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati