"Show da Fé" apresentado por R. R. Soares renova horário nobre por mais 5 anos e derruba audiência da TV Bandeirantes

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

7 de janeiro de 2012

Brasil — As negociações entre Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido como R. R. Soares (fundador, líder, bispo e auto-intitulado missionário da Igreja Internacional da Graça de Deus em 1980) com a TV Bandeirantes nos últimos meses do ano passado indicavam que a igreja evangélica ter que procurar outra emissora para o programa Show da Fé em 2012 (que é apresendo por R. R. Soares) terminou com a renovação de Soares de renovação de contrato com a emissora por cinco anos, ou seja, de 2012 a 2017.

Segundo o site UOL, o contrato teve reajuste até 20%, passando a custar para a igreja cerca de R$ 6 milhões por mês. A única alteração é que o programa apresentado pelo bispo Soares, em vez de 30 e os 45 minutos, terá uma hora de duração. As partes não confirmam oficialmente esses valores e informações divulgadas pela imprensa. No mês passado, a Bandeirantes exibiu comercial da chamada da série de TV americana 24 Horas, que segundo os críticos de TV, foi uma jogada para pressionar o bispo em renegociar com a emissora.

No entanto, ao renovar o arrendamento da igreja no horário, a Bandeirantes mantém alto pagamento com baixa audiência: o Show da Fé é um total fracrasso audiência: Em medição feita pelo do IBOPE na Grande São Paulo (onde fica a capital São Paulo), enquanto os telejornais Brasil Urgente e Jornal da Band têm as médias 7 pontos, chegando até ficar na vice-liderança (só perde à TV Globo) e quando começa o programa religioso, a audiência sofre queda rápida e raramente chega a 1 ponto.

A medição do Ibope é feita apenas na Grande São Paulo e é importante para os canais abertos, pois quanto maior o número de pessoas assistindo, mais as empresas querem colocar anúncios de seus produtos para assim atingir o maior número de consumidores possível. Cada ponto do Ibope represente 58 mil domicílios ligados na programação.

O programa Show da Fé está no ar desde 3 de abril de 2003 substituíndo Sobcontrole, que por vez foi sucedido pelo Descontrole em 2002, ambas apresentados pelo Marcos Mión (hoje na TV Record). Antes disso, o Descontrole substituíu o Super Positivo, apresentada pela Sabrina Parlatore de 2001 a 2002; que por vez substituiu O+ (leia-se Ó Positivo), apresentado pelo Otaviano Costa de 1999 a 2001; por fim, foi substituto de Programa H (também conhecido apenas H) apresentado pelo Luciano Huck (hoje na TV Globo) de 1996 a 1999.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati