"Re-boot" de Star Trek pode ficar para 2009

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Attention niels epting.svg
Como parte da política de proteção do Wikinotícias, esta notícia está protegida.
Spaceship airborn right.jpg

15 de fevereiro de 2008

Segundo a Variety, a Paramount Pictures pode lançar o próximo filme de Star Trek ("Jornada nas Estrelas", no Brasil e "O Caminho das Estrelas", em Portugal) ) em março de 2009. Inicialmente a produtora planejava exibir Star Trek no Natal deste ano, porém mudou de idéia por considerar que o filme tem mais chances de sucesso se lançado no Verão.[1]

Independente de o filme ser lançado em dezembro de 2008 ou em 2009, já se sabe que o décimo primeiro filme de Star Trek, conforme divulgado pelos produtores, não será extamente uma continuação dos episódios anteriores, mas um novo começo ou "re-boot" da série, com os personagens clássicos da série original dos anos 60: capitão James T. Kirk, Spock, Leonard McCoy, engenheiro Scott, Uhura, Sulu, Chekov, entre outros.

A maior parte dos atores principais é pouco conhecida. O ator Chris Pine foi escalado para o papel do capitão Kirk e Zachary Quinto para o senhor Spock, Karl Urban será o Doutor McCoy e Simon Pegg ficou com o papel de Scotty. Winona Ryder foi escolhida para fazer o papel da mãe de Spock e Eric Bana para fazer o vilão Nero.[2]

A direção da película ficou a cargo de J.J. Abrams, diretor de séries de televisão (Alias, Lost) e do filme Missão Impossível III.

A produtora divulgou um pequeno trailer do filme, narrado por Leonardo Nimoy (Spock, na série original). O trailer pode ser visto aqui (Youtube) ou aqui (The Register/Movieweb).

Referências

  1. http://www.variety.com/VR1117980912.html
  2. http://www.imdb.com/title/tt0796366/fullcredits#cast

Fontes