"Moonlight" ganha o Oscar de melhor filme em 2017

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

27 de fevereiro de 2017

Em uma surpresa ainda mais chocante por um anúncio errado, "Moonlight" ganhou o Oscar de melhor filme na noite de domingo, uma conquista para os cineastas afro-americanos depois de dois anos de controvérsia sobre o racismo institucional em Hollywood.

O ator Warren Beatty anunciou erroneamente que "La La Land", o favorito, ganhou o prêmio de melhor filme, e os vencedores já tinham subido ao palco quando ele foi corrigido. Em vez do musical retro, um filme sobre um homem gay negro foi o grande vencedor do domingo à noite.

Os eleitores do Oscar também homenagearam atores negros para ambas as categorias de ator coadjuvante em uma cerimônia salpicada de farpas políticas no presidente Donald Trump. "La La Land", distribuído pela Lions Gate Entertainment, ganhou seis de suas 14 indicações, incluindo o melhor diretor para Damien Chazelle, que com 32 anos é o mais jovem a ganhar o prêmio, e melhor atriz por Emma Stone. Casey Affleck ganhou o melhor ator por "Manchester by the Sea".

Fonte

Notícia Relacionada

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati