Zenu dos Santos está em liberdade a aguardar pelo recurso à sua sentença

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

3 de setembro de 2020

Agência VOA

Apesar de ter sido condenado a cinco anos de prisão no "processo dos 500 milhões", José Filomeno "Zenu" dos Santos está em liberdade sem qualquer restrição, disse um jurista à Voz da América.

O seu advogado recorreu imediatamente da sentença e segundo o jurista encontra-se agora na condição de arguido solto e as medidas de coação aplicadas depois da sua prisão deixam de ter efeito, disse o jurista Manuel Pinheiro.

"Ele aguarda a apreciação do seu recurso", disse o jurista acrescentando que Zenu dos Santos "não tem nenhuma medida de coação sobre ele porque essas medidas foram ultrapassadas".

Assim o filho do ex presidente “pode receber visitas” e mesmo viajar.

O jurista disse ainda que "não há prazo" para o tribunal tomar uma decisão sobre o recurso embora "em principio isso deva ser feito com celeridade".

Para além de Filomeno dos Santos foram também condenados no mesmo processo o antigo diretor do Departamento de Gestão de Reservas do BNA, António Samalia Bule.

Fonte


Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com