Zelenskyy diz que tornará Ucrânia um fabricante líder de armas

Fonte: Wikinotícias

1 de outubro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, organizou no sábado o primeiro Fórum de Defesa da Indústria da Ucrânia, com o objetivo de desenvolver uma indústria de defesa nacional através de parcerias com fabricantes ocidentais.

Produtores de armas de mais de 30 países compareceram e discutiram a construção e reparação de armas na Ucrânia. No seu discurso noturno em vídeo, Zelenskyy descreveu o primeiro Fórum das Indústrias de Defesa como “extremamente bem-sucedido”.

“Nosso país se tornará um dos principais produtores mundiais de armas e sistemas de defesa. E isto já não é apenas uma ambição ou uma perspetiva, é um potencial que já está a ser concretizado”, afirmou.

“A Ucrânia está numa fase da maratona de defesa em que é muito importante e crítico avançar sem recuar. Os resultados da linha de frente são necessários diariamente”, disse Zelenskyy aos representantes de mais de 250 produtores de armas ocidentais.

Ele disse que a defesa aérea e a desminagem são as suas principais prioridades, ao mesmo tempo que pretende aumentar a produção nacional de mísseis, drones e munições de artilharia.

Fontes

‎‎