Zelaya encontra-se com presidente mexicano para discutir crise em Honduras

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

5 de agosto de 2009

O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, reuniu-se ontem (4) com o presidente do México, Felipe Calderón, para falar sobre o conflito criado após o golpe que o tirou do poder, no final de junho, informou a Agência Bolivariana de Notícias. O encontro ocorreu no México.

Durante a visita, Zelaya afirmou que reverter o golpe de Estado é um desafio e que há muito o que fazer na comunidade internacional para que as leis e os princípios de convivência pacífica possam prevalecer.

Calderón afirmou que o México está convencido que a melhor solução para a crise em Honduras é o diálogo e o apego irrestrito aos princípios democráticos e de defesa dos direitos humanos. “Hoje, mais do que nunca, é imperativo que prevaleça a força do direito e não o direito da força”, destacou o presidente mexicano.

Fontes


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati