Zelaya encontra-se com presidente mexicano para discutir crise em Honduras

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

5 de agosto de 2009

O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, reuniu-se ontem (4) com o presidente do México, Felipe Calderón, para falar sobre o conflito criado após o golpe que o tirou do poder, no final de junho, informou a Agência Bolivariana de Notícias. O encontro ocorreu no México.

Durante a visita, Zelaya afirmou que reverter o golpe de Estado é um desafio e que há muito o que fazer na comunidade internacional para que as leis e os princípios de convivência pacífica possam prevalecer.

Calderón afirmou que o México está convencido que a melhor solução para a crise em Honduras é o diálogo e o apego irrestrito aos princípios democráticos e de defesa dos direitos humanos. “Hoje, mais do que nunca, é imperativo que prevaleça a força do direito e não o direito da força”, destacou o presidente mexicano.

Fontes


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati