Xi Jinping expressa preocupação com a propagação de COVID-19 durante o Ano Novo

Fonte: Wikinotícias

19 de janeiro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

No dia 22, o presidente chinês, Xi Jinping, destacou a importância da prevenção do novo coronavírus em conexão com a migração em massa da população durante o feriado chinês.

Em uma mensagem do Ano Novo Lunar anunciada ontem (18) por meio da CCTV estatal, o presidente Xi disse: “Estou mais preocupado com as áreas rurais e os agricultores”.

Ao mesmo tempo, ele enfatizou que os idosos nas áreas rurais devem ser a principal prioridade para a prevenção de COVID-19.

"A prevenção e o controle do coronavírus na China ainda estão em um momento de tensão, mas a luz está à frente e a persistência é uma vitória", disse Xi.

Enquanto isso, à medida que a quarentena em larga escala do governo e as restrições de viagem para prevenção da COVID-19 na China são suspensos, a compra de medicamentos relacionados está aumentando, informou a agência de notícias Reuters hoje.

A agência de notícias disse que os fabricantes de medicamentos na China estão triplicando sua capacidade de produção de medicamentos para febre e tosse para atender à crescente demanda.

Fontes