Wikipédia em espanhol alcança os 300 mil artigos

Fonte: Wikinotícias
Logotipo da Wikipédia

20 de novembro de 2007

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Wikimedia Foundation anunciou no domingo (18) a criação do artigo número 300.000 da enciclopédia em online Wikipédia, versão em espanhol. O artigo vencedor foi Convento de San Gil (Convento de São Gil), de Luis, um espanhol melhor conhecido por seu nome de usuário: Petronas. Petronas já tinha sido também vencedor ao criar o artigo 200.000 em fevereiro de 2007.

Os usuários mais ativos da enciclopédia em espanhol disputaram uma verdadeira "corrida" para obter o simbólico galardão do artigo 300.000. Centenas de novos artigos de grande qualidade foram incluídos em poucos minutos, o que provocou alguns minutos de incerteza enquanto se determinava o artigo que seria declarado merecedor da menção.

A Wikipédia é uma enciclopédia caracterizada por ter mais de 9 milhões de artigos em centenas de idiomas, além de por ser escrita em forma colaborativa só por voluntários. A Wikipédia recebe mais de 150 milhões de visitantes por mês, o que a converte no décimo sítio mais visitado da Internet segundo estatísticas da Alexa Internet.

Em 8 de março de 2006 a Wikipédia em espanhol alcançou seu artigo número 100.000, e antes, em 30 de maio de 2005, tinha chegado a seu artigo número 50.000. A Wikipédia em espanhol parece necessitar menos de um ano para duplicar seu conteúdo, sendo além disso a segunda Wikipédia mais visitada logo depois da versão em inglês.

Fontes

  • ((es)) Estatísticas — Wikipédia em espanhol, 20 de novembro de 2007  
Ligação externa