Wikinotícias em francês chega aos 5000 notícias

Fonte: Wikinotícias

5 de abril de 2009

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Wikinotícias em francês alcançou no dia 2 de abril, a marca de 5000 notícias, com a notícia La navette Atlantis en préparation à Cap Canaveral (mission STS-125), depois ter ultrapassado a Wikinotícias em sérvio em 16 de março, voltou ser ultrapassada no dia 21, mas retornou a posição de número seis no dia 24, quando a Wikinotícias em sérvio na posição sete parou publicar as notícias.

No entanto, no dia 3 de abril, por conta de violação de direitos do autor, a notícia número 5 mil passou ser de Missile nord-coréen : une interception entraînerait une riposte de Pyongyang, dia 1º de abril.

A Wikinotícias em francês publica em média 4 notícias por dia, geralmente o que acontece na França, mas há espaço entre os países europeus e do restante do mundo.

O Wikinews (na versão em inglês) é um projeto paralelo da Wikipedia Foundation, que surgiu em 2004 após o sucesso da Wikipédia em inglês e de outros idiomas. Entre 2004 a 2005 eram lançadas outras “Wikinews” de outros idiomas europeus mais falados no mundo, como o inglês, espanhol, português, francês, italiano e alemão. Entre 2006 a 2007, eram lançadas em etnico-linguístico nações européias, africanas e asiáticas, totalizando 27.

Fonte

Reportagem original
Reportagem original
Esta notícia contém reportagem original de um Wikicolaborador.