Wikinotícias Discussão:Pedidos de burocrata/Novembro de 2007

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Porque não aumentar o número de burocratas ao invés de mantê-lo? Assim dois usuários estarão disponíveis, um número perfeitamente normal — e padrão nos outros irmãos do Wikinotícias. Slade++ 19h13min de 5 de novembro de 2007 (UTC)

Symbol support vote.svg Concordo com a iniciativa. Há apenas uma dúvida quanto a esse aumento do número de burocratas: será considerado o nº de votos aqui recebido para ser eleito?
O Carlos terá uma "mãozinha" a mais na burocracia. Agilizaremos decisões daqui mais rápido.
Dêem continuidade na discussão e decidam qual é o melhor rumo que acham para o projeto.
Ao aguardo. --ArmagedonDiscussão 22h01min de 5 de novembro de 2007 (UTC)
Sim, múltiplos candidatos, assim como na eleição wikipedista correspondente. Posso abrir os votos? Slade++ 00h26min de 6 de novembro de 2007 (UTC)
Claro. À vontade. A votação segue até o final da data período marcado? --ArmagedonDiscussão 18h44min de 6 de novembro de 2007 (UTC)

Creio que sim, se não houverem objeções. Não irão votar no Carlos? BTW, ele ainda está sendo eleito, mas achei que vocês concordavam com o fato de ele ser eleito para mais um mandato burocrático. Slade++ 22h06min de 18 de novembro de 2007 (UTC)

Vai entender. Iria votar nele se não fosse candidato. Vamos aguardar o resultado final. Anuncio apenas que no momento da nomeação não estarei presente, sendo que no mesmo dia 29 me pronunciarei. Obrigado. --ArmagedonDiscussão 22h25min de 18 de novembro de 2007 (UTC)
Mas não foram abertas duas vagas? Slade++ 23h31min de 18 de novembro de 2007 (UTC)

Sim. Quis dizer isso se eu não fosse um candidato votaria nele. As duas vagas serão preenchidas, sendo trocadas no ano que vem no mesmo período. Além disso, nessa mesma próxima eleição será necessário mais três administradores para as candidaturas, pois serão três vagas abertas.

O(s) pronunciamento(s) será(ão) feito(s) na Esplanada, caso o(s) eleito(s) queira(m). Irá depender apenas de cada um.

Espero ter esclarecido. --ArmagedonDiscussão 22h17min de 19 de novembro de 2007 (UTC)

Esclareceu sim, é que eu estava achando que só um seria eleito. Slade++ 20h49min de 26 de novembro de 2007 (UTC)

Resultado da votação[editar]

Na qualidade de Steward da Fundação, me foi pedido que julgasse o resultado desta eleição e implementasse o resultado. Diante disso, analisei a página da votação e cheguei à seguinte conclusão:
Em que pese a abertura de 2 vagas, considero que apenas um candidato, o Armagedon, tem um mínimo de quorum para ser eleito. É impossível considerar um candidato eleito com apenas uma participação a seu favor — não há apoio da comunidade apreciável; ainda que este seja um projeto pequeno, é preciso observar que o outro candidato obteve 5 votos a favor (mais do que a média de votantes em uma eleição para administrador).
No entanto, apesar de não considerar o Carlosar eleito, eu não removerei seu status de Burocrata, pois esta não era uma desnomeação, e não há intuito observável de destituí-lo, notadamente em face de se ter aberto duas vagas, com somente dois candidatos. Se o Carlosar não possuísse o status de Burocrata, uma das vagas teria de ficar em aberto, mas como a eleição foi para duas vagas, terei de considerar o Carlosar como mantido no cargo. A comunidade pode, a qualquer momento, votar para removê-lo por falta de atividade. Se me enganei, e a comunidade crê que o Carlosar deve ser removido, por favor manifestem-se, para que a decisão possa ser cumprida.
Mas o resultado apreciável é o que segue:

  • Carlosar: Não eleito, mas mantido por falta de consenso para remoção — motivo: eleição para duas vagas, com dois candidatos, não permitindo voto contra.
  • Armagedon: Promovido.

É o resultado. A única alteração possível será em caso de eu ter interpretado mal qualquer intenção de ver o Carlosar removido por falta de apoio suficiente para eleição. Redux 01h19min de 1 de dezembro de 2007 (UTC)

A intenção jamais foi a de revover o Carlosar da função; acredito que a comunidade gostaria de ver dois burocratas noprojeto, e estamos crescendo, e dois burocratas pode ser de grande valia para o projeto, mas como estamos em tempo de reformas de leis, não é recomendável (na minha opinião) remover o Carlosar de sua função; pois além dos motivos acima, nosso projeto está sendo reformado; essa é a minha opinião, se a comunidade puder se manifestar, agradeço. Brunoy Anastasiya Seryozhenko Messengers 01h39min de 1 de dezembro de 2007 (UTC)
A intenção não é que, com o que eu disse acima, inicie-se nova "votação" sobre o status do Carlosar. Este não seria o forum apropriado. A única coisa que importa aqui é o animus existente nas regras da votação. Minha interpretação foi de que: no primeiro momento, haveria apenas uma vaga, o que significava que, se o Carlosar não fosse eleito, isto implicaria a sua remoção (com a promoção de um novo Burocrata para o seu lugar); mas a regra foi alterada, passando a haver duas vagas para Burocrata. Apenas dois candidatos se apresentaram, e um deles já era Burocrata. Diante disso (especificamente: a ampliação do número de vagas), não há consenso comunitário apreciável para remover (isto é, desnomear) o "menos votado" dos dois candidatos. O ponto-chave é que: como o Carlosar já possuía o status de Burocrata, não há como removê-lo nesse contexto. Redux 02h17min de 1 de dezembro de 2007 (UTC)