Wikinotícias:Subpágina

Fonte: Wikinotícias
(Redirecionado de Wikinotícias:SUB)


Subpáginas são páginas cujo título apresenta uma barra "/" a separar o nome da página principal do nome da subpágina. É possível também criar subpáginas de subpáginas. Exemplo, a página Ajuda:Guia de edição/Menus e ferramentas é uma subpágina da página Ajuda:Guia de edição.

Atenção: não existem subpáginas no domínio principal! Use-as apenas em páginas internas, ou seja: de usuário, do projeto, de ajuda etc. Um título no domínio principal (notícias livres na wiki) contendo "/" será apagado pela regra de eliminação rápida #3 "título inválido".

Uso mais comum[editar código-fonte]

  1. Subpáginas de usuário - fazendo páginas extra dentro de seu próprio domínio, p.ex. [[Usuário:nome-do-usuário/Rascunho do artigo]].
  2. Subpáginas de projetos - para predefinição específica, discussão, guias ou manuais de estilo;
  3. Arquivamentos - para arquivar página de discussão ou votações por mês, data, ou números. p. ex. [[Discussão:nome-da-página/Setembro de 2006]].

Como criar subpáginas de usuário[editar código-fonte]

Para criar uma subpágina de usuário:

  1. Edite sua página de usuário e adicione um link como: [[/nome-da-subpágina]] e salve a página;
  2. Já com a página salva, dê um clique no novo link; a janela de edição aparece e você pode editá-la.
Informações aqui podem não estar de acordo com a Wikinotícias lusófona, pelo fato deste artigo ter sido adaptado da Wikipédia lusófona.

Eliminar subpáginas[editar código-fonte]

  • Sempre que alguma das suas subpáginas deixar de ser necessária, pode colocá-la diretamente para eliminação. Para tanto, basta editar a respectiva página e inserir {{ER|1|~~~~}}. Antes de apagar, porém, verifique os afluentes, pois ela pode fazer parte do contexto histórico de algo importante (uma votação para um concurso, por exemplo).