Wikinotícias:Redação/Ano de 2007 - O que siginificou para o Wikinotícias Pronunciamento Oficial (21/12/2007)

Fonte: Wikinotícias

Venho aqui pronunciar-me "oficialmente" quanto ao que significou o ano de 2007 para o Wikinotícias Lusófono.

O primeiro grande marco de 2007 foi a saída do Slade da administração, assim como o usuário Niedson (neste caso, foi pedido sua desnomeação por tais motivos justificáveis). Iniciou-se, em março, a discussão sobre uma possível revisão das políticas oficiais.

Confesso aqui que, apesar de meu trabalho "normal" como administrador, sentia que a comunidade, que já é ausente, estava ficando cada vez mais ausente. Então, diminuí meu ritmo de contribuições.

No final de setembro, quando conheci o Brunoy, por causa de sua auto-nomeação, vi o começo de uma volta de interesse (lê-se vontade de contribuir) onde contribuia. Quando voltei a contribuir ativamente aqui no Wikinews, neste mesmo período, vi que o Carlosar estava precisando de uma mão, pois estava "levando o projeto nas costas", assim como o usuário Abmac estava criando suas notícias sempre que possível

O usuário Marcelo Argachoy havia sido eleito administrador indiretamente, já com aval do Carlosar. Então, propus sua desnomeação, pela votação ter sido indireta e por não ter atingido os requisitos necessários e pelo seu histórico já vindo da Wikipédia.

O que eu fiz, de primeiro caso, o que não passa já de obrigação que eu deveria ter feito anteriormente, foi deixar algumas coisas mais organizadas.

Em outubro, convidei o Brunoy para editar aqui, pois estavamos necessitando de usuários experientes. Nós dois fomos responsáveis, acredito eu, por dar continuidade no andamento do projeto Reformulação das Páginas de Projeto. Acreditava que iria trazer idéias novas para o Wikinotícias; e foi o que aconteceu.

Grandes transformações foram feitas desde outubro, como a eleição de Burocrata, a qual abriu mais uma vaga para os administradores (na época eram apenas 2 em condições de disputar), a nomeação de novos administradores, a revisão de políticas oficiais, entre outros.

A nomeação dos novos administradores fez parte do recrutamento de usuários experientes, já feito anteriormente pelo Carlosar, além de fazer parte (não diretamente) do projeto Reformulação das Páginas do Projeto. Os usuários Abmac, Alexanderps, e Brunoy foram eleitos pelo seu trabalho bem confiável, em suas diversas áreas de interesse, as quais passaram para a confiança da comunidade.

A revisão das políticas oficiais foi um grande passo para a definição de algumas leis e outros pontos importantes. Algumas páginas de políticas oficiais foram criadas, com o intuito de melhorar o entendimento entre o usuário novato e o projeto. O trabalho não está completo, pois há um grande caminho a percorrer.

Apesar de 2007 ainda não ter acabado, podemos considerar que foi um grande ano, no sentido de melhoramentos.

Que 2008 ilumine o Wikinotícias para o progresso ilimitado. Obrigado pelo espaço. --ArmagedonDiscussão 01h24min de 21 de dezembro de 2007 (UTC)[responder]

Bom, entrei aqui no dia 18 de outubro, e já logo redigi minha primeira notícia; quando o Armagedon me convodou para participaqr daqui, nunca pensei que esse projeto precisasse de tanta ajuda, e ajudei, até este momento, no que pude, e para o bem do projeto; já que o tema era a "reforma das páginas do projeto" me envolvi nesse assunto, e propus muidanças em algumas páginas; atualmente tenho duas propostas asudaciosas de mudanças (que podem ser vistas aqui e aqui; se elas serão aprovadas? Não sei, é como diz aquela frase do Final Fantasy: "It's hard to read strange minds" (é difícil ler mentes alheias), estou engajado nas reformas, e fiquei "meio abalado" com o anúncio do cancelamento do projeto feito pelo Armagedon há tempos atrás, pois fracassei como Wikipedista, e não sei se sou bom Wikijornalista; Estou aqui para colaborar no máximo, no que eu puder, e quer oser útil aqui, e evitar o fracasso da Wikipédia, e se desde o dia 18 de outubro de 2007 deste ano eu tive uma ambição digo que sim! minha maior ambição nesse projeto é consertar todas as suas páginas defeituosas, e ver, quem sabe um dia, O Wikinews sendo um dos grandes jornais virtuais, tais como a Folha Online e outros, e vou fgazer o máximo possível para que isso se realize, pois se tenho maior ambição é esta: quero ver o wikinotícias ao lado dos maiores jornais eletrõnicos, e ver tanto executivos, quanto pessoas comuns, abrindo seus laptops, e quando quiserem se informar, se usem do Wikinews! e vou fazer o possível para que isso se torne realidade; se tenho tristezas? sim, pois em um jornal eletrônico com mais de 1000 usuários registrados é muito péssimo ver que apenas 5 usuários se mantém ativos nesse projeto; mas é a vida...; se eu estou fazendo um bom trabalho? se sou um bom Wikijornalista? Não sei, pois na minha eleição para o cargo de sysop, o Slade votou contra, e o voto do Alex e do Abmac eu tenho certeza que foi fruto da minha "apelação", ou seja não sou bom Wikijornalista, e junto com o fracasso da wikipédia, sou um dos piores wikijornalista e administrador desses idos; não faço um bom trabalho, pois somente crio uma notíci por dia, e além disso, invisto a maioria das minhas contribuições com coisa inúteis como "userboxes"; Nunca fui bom tanto sendo sysop e Wikijornalista, mas torço para que em 2008 eu possa ser melhor que eu fui em 2007; é só isso... --Brunoy Anastasiya Seryozhenko 06h03min de 25 de dezembro de 2007 (UTC)[responder]