Wikinotícias:Notícias de RIA Novosti

Fonte: Wikinotícias

A agência de notícias russa RIA Novosti, com edições em várias línguas (http://rian.ru), libera seu conteúdo escrito sem restrições além da atribuição, tornando-a compatível com a licença da Wikinotícias. Este se expresa em suas condições de uso:

Os produtos informativos de acesso livre, colocados no sítio da RIA Novosti em formato RSS, podem ser reproduzidos sem limiações adicionais nos sítios e as páginas da rede Internet (incluidos meios de imprensa eletrônicos) com referência à RIA Novosti (preferências: http://rian.ru/export/rss2/index.xml). Cumprindo-se esta norma, não será necessária autorização escrita da Agência para reproduzir-se os produtos de livre acesso. Outras formas de utilização de produtos de livre acesso da RIA Novosti requerem a autorização escrita da Agência.

RIA Novosti, Condições de uso

Nem todo o conteúdo da agência é livre. Como se explica em suas condições de uso, não existem maiores restrições para o uso do material que seja texto publicado em sua página web. Entretanto, o material de áudio, vídeo, fotográfico e gráfico não se encontra sob estes termos, sendo que específica-se que têm direitos reservados.

Todos os produtos áudio, vídeo, fotográficos e gráficos, de acesso tanto livre como restrito, colocados nos sítios da RIA Novosti, são propiedade intelectual da RIA Novosti e de outros autores e representantes legais que tenham permitido à Agência utilizá-los. Cada reprodução, divulgação, transformação ou uso com outros fins dos produtos áudio, vídeo, fotográficos e gráficos, requerem a autorização escrita da Agência ou dos responsáveis legais correspondentes.

RIA Novosti, Condições de uso

Consequentemente, não pode ser utilizado.

Predefinição[editar código-fonte]

En caso de incorporar-se material legítimo da RIA Novosti, deve-se fazê-lo e colocar, na seção "fonte", a predefinição {{Agência RIAN}}. Preferencialmente, pode-se colocar a URL de onde tomou-se a informação, pondo {{Agência RIAN|url}}.