Wikinotícias:VRT/Modelo de mensagem

Fonte: Wikinotícias

Esta coleção contém modelos de mensagens para algumas situações comuns que podem ser encontradas no projeto. Naturalmente estas mensagens podem ser modificadas de acordo com o contexto e cenário a serem utilizadas. Por favor, mantenha documentadas as permissões que você receba na página apropriada e, por favor, envie uma cópia da permissão para o seguinte endereço de e-mail: permissions-commons-pt@wikimedia.org, que serve como uma Central de arquivo da Wikimedia Foundation para permissões. Veja também Wikilivros:OTRS.

Modelo de resposta para autorizações do uso de imagens[editar código-fonte]

Devido ao grande número de respostas ambíguas às solicitações concernentes à permissão de reutilização de imagem, texto ou similar (do tipo "Eu autorizo a Wikipédia a reutilizar as minhas fotografias") é recomendado anexar à tua solicitação de autorização via e-mail um modelo de declaração de consentimento (e mencione isto no e-mail), que pode ser devolvido pelo autor/detentor dos direitos autorais junto com a resposta ao teu e-mail. O modelo abaixo deverá ser complementado, caso necessário, com a informação adicional exigida:

Eu NOME COMPLETO afirmo por este meio que sou o criador e/ou o único detentor dos direitos autorais da OBRA [inserir o link].

Concordo em publicar aquele trabalho sob a licença livre: LICENÇA [escolha uma pelo menos de http://commons.wikimedia.org/wiki/Commons:Marcas_de_direitos_autorais].

Reconheço que concedo para qualquer um o direito de usar a obra em um produto comercial e de modificá-lo de acordo com suas necessidades.

Estou ciente que sempre detenho os direitos autorais de minha obra assim como o direito de ser reconhecido como o autor segundo os termos da licença escolhida. As modificações que outros fizerem à obra não serão atribuídas a mim.

Estou ciente que a licença livre apenas concede direitos autorais e me reservo a opção de entrar com ação contra qualquer um que use esta obra em violação à outra lei como restrições a marcas registradas, difamação, ou restrições geograficamente específicas.

Eu reconheço que não posso retirar este consentimento e que a imagem pode ou não ser mantida permanentemente em uma comunidade Wikimedia.

DATA, NOME DO DETENTOR DO DIREITO AUTORAL.