Wikinotícias:Detecção de proxies abertos/Explicação

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Police man update.png

Quando um endereço IP faz uma edição, um banco de dados é consultado. Este banco de dados contém uma lista com mais de Predefinição:Val endereços de proxies abertos. Se o endereço consta na lista, o fato é reportado nesta página.

Este sistema automático só funciona se o servidor de RonaldB (ligação para nl:wikipedia) está online, o que acontece quase sempre, embora possa haver algumas quedas.

O sistema é alimentado por irc-stream de mudanças recentes. Se o sistema está operacional, está logado com o name op-nnnnn, onde nnnnn é um número de cinco algarismos.

Para mais informações, veja w:nl:Gebruiker:RonaldB/Open proxy fighting.

Explicação das informações adicionais[editar]

A seguir encontram-se informações adicionais sobre o tipo de proxy aberto. Se este é precedida por probably, isso significa que o endereço IP já foi publicado como proxy aberto, mas o módulo de verificação não foi capaz de confirmar que este seja o caso.

Tipos[editar]

Os seguintes tipos são percebidos:
  • open proxy - um open proxy "normal". O sistema não fornece o subtipo em que ele se enquadra (ex. transparente, anônimos, etc.).
  • TOR exit node - um endereço IP da rede TOR, pela qual os servidores na internet pode ser acessada (que não é o mesmo que um TOR onion node ).
  • exit server - alguns proxies abertos utilizam endereços IPs (possivelmente um zombie) para cessar servidores na internet.
  • anonymizer - um serviço anônimo, geralmente usando uma interface web (também chamado de CGI ou proxy PHP). O endereço IP, pelo qual está acessando paginas da internet, é relatado. Isso não é necessariamente igual ao endereço IP que hospeda o serviço.
  • web server - O endereço IP é usado apenas para hospedagem na web. Pode estar hackeado ou hospedando um proxy CGI / PHP.
  • JAP - também chamado de JonDo, uma pequena e raramente utilizada rede anônima.
  • SSH - o endereço IP utiliza o protocolo Secure Shell. Se um atacante sabe que o login de dados, ele pode usar o endereço IP como um proxy, o que provavelmente ocorre em 15-20% dos casos notificados.
  • SOCKS proxy - são proxys que acessam a rede por meio de firewall.
Se a designação de tipo é seguida por um asterisco, isto significa que o endereço IP é conhecido na base de dados com vários subtipos. O tipo é mostrado com a data mais recente confirmada.
A mais recente varredura confirma de os Endereço IP é um proxy aberto. Se é indicado com Now!, significa que o comportamento de proxy aberto foi confirmado na hora da edição.