Vital do Rego e Antonio Anastasia lamentam a morte de Major Olimpio

Fonte: Wikinotícias

18 de março de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os senadores lamentaram a morte do senador Major Olimpio (PSL-SP), que ocorreu nesta quinta-feira (18) devido a complicações com a covid-19. Eles também manifestaram sua solidariedade com a família e os amigos do senador por São Paulo.

Veneziano Vital do Rego (MDB-PB) lamentou a morte do colega, a quem chamou de "um grande companheiro, com o qual mantinha uma relação de grande respeito e admiração mútuos”. Veneziano pediu que Deus “conforte seus familiares e amigos neste momento de imensa dor, como também os milhares de brasileiros que, igualmente, choram pela perda de seus entes queridos nesta pandemia”.

Em sua conta no Twitter, Antonio Anastasia (PSD-MG) lamentou a morte do colega, a quem chamou de "guerreiro e obstinado". Ele destacou que a covid-19 já “dilacerou quase 300 mil famílias”. Ao reiterar seu “pesar e tristeza” pelo falecimento de Major Olimpio, ele declarou o seguinte: “Levo a todos os seus familiares e amigos e a toda a população de São Paulo que acompanhou seu trabalho árduo e sua luta os meus sentimentos e meu abraço solidário”.

Rogério Carvalho (PT-SE) também manifestou “solidariedade à família do senador Major Olimpio, terceiro senador que perdemos para a covid-19". "Descanse em paz Major!”, disse ele. Rogério ainda registrou “solidariedade para cada mãe, pai, filha, filho, que choram pela partida de seus entes queridos”. E pediu: “Cuide-se e cuide de quem você ama”.

Marcos Rogério (DEM-RO) ressaltou que recebeu a notícia com muita tristeza. E também foi outro a destacar que Major Olimpio "é o terceiro senador a perder a vida em consequência dessa horrível doença, que já matou quase 300 mil brasileiros”.

Simone Tebet (MDB-MS) disse preferir que Major Olimpio “estivesse chegando, e não partindo. Ele e os mais de 280 mil brasileiros que também se foram, numa despedida sem abraços, sem acenos de mão”.

"O céu agora vai ter o guardião que nos fará falta, principalmente neste tempo em que é preciso gritar. Que Deus, o major de todos nós, console sua família e seus amigos", declarou a senadora em de nota.

Por meio de uma nota, o senador Jean Paul Prates (PT-RN) lembrou que o senador Major Olimpio era seu vizinho de gabinete no Senado. E disse que aprendeu a admirá-lo, “por mais que tivéssemos discordâncias políticas e ideológicas”. Jean Paul definiu o colega como “firme nas posições, afável no trato e inteligente no debate”. Assim como outros colegas, ele reiterou que “Major Olímpio vai fazer falta ao povo de São Paulo e ao Senado”.

Ao destacar que o vírus da covid-19 “não vê coloração partidária ou idade” e que atualmente cerca de 3 mil brasileiros morrem diariamente devido à pandemia, Jean Paul afirmou que é hora de “dar um basta a esta mortandade”. Ele defende a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar a atuação do governo federal em relação à pandemia: "Precisamos corrigir os rumos do país. A CPI da Covid-19 não pode mais ser adiada".

Fontes