Vietnã suspende comércio de animais selvagens
25 de julho de 2020
O Vietnã suspendeu todas as importações de animais selvagens "mortas ou vivas" e prometeu "eliminar" os mercados ilegais em todo o país.
A nota assinada pelo líder do país comunista segue um escândalo internacional sobre a venda de animais selvagens, que foi responsabilizada como a origem da pandemia de coronavírus na China no ano passado.
A suspensão uma grande vitória para os grupos que protegem a natureza, que no passado acusaram as autoridades vietnamitas de não impedir o comércio de espécies ameaçadas dentro e além de suas fronteiras.
A nota a divulgada quinta-feira no site do governo menciona que "o primeiro-ministro ordenou a suspensão das importações de animais selvagens, vivos ou vivos, seus ovos, e partes ou derivados destes".
Os produtos de animais selvagens vendidos e contrabandeados mais assiduamente são as partes de tigre, chifre de rinoceronte e pangolins usados estes principalmente na medicina tradicional.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Vietnam suspends wildlife trade as pandemic prods action— Bangkok Post, 24 de julho de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|