Vicente Boluda é o novo presidente do Real Madrid

Fonte: Wikinotícias

Madri, Espanha • 17 de janeiro de 2009

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Tal como estava previsto, o passado do vice-presidente do Real Madrid, Vicente Boluda Fos, assumiu de forma interina a presidência do clube espanhol. Em seu primeiro discurso, agradeceu ao seu antecessor, Ramón Calderón e disse que assume uma grande responsabilidade.

"Solicito a todos que, por favor, nos deixem governar a entidade em um clima de sossego e confiança”, declarou Boluda. “Si há algo que eu possa a oferecer aos seguidores é minha plena dedicação a esta instituição e que vou a defender os interesses deste clube".

O novo presidente do Madrid é nascido na Valência e tem 55 anos. Em 1998 recebeu o prêmio 'Empreendedor do Ano'. O sócio do Real Madrid desde até mais de dez anos, requisito para ser presidente.

Vicente Boluda foi o diretivo situado justo detrás de Ramón Calderon durante a rodada de conferência de imprensa na quarta-feira. Vestia terno cinza, gravata vermelha e rosto hierático, em raiando no desconforto, pois foi mais de una hora ali plantado. Respaldar o presidente ali, destemido, ele não fez nenhuma dica de graça e sabe-se foi dito na reunião da noite passada no chalet do todavia presidente.

Boluda nasceu em Valência em 1955 e é o presidente executivo e acionista majoritário do Grupo Boluda. No currículo contempla também o doutorado no Direito pela Universidade Complutense de Madrid e vários mestres. O mundo são os barcos e possui a maior frota de um empresário em todo m continente, cujo volume chegaa aos 450 milhões de euros. Em 1998, recibeu o Prêmio "Empreendedor do Ano".

Amigo íntimo de Calderon, o escândalo na Assembléia havia minado a relação e eterna fidelidade ao presidente. Agora, ocupará a cadeira que tanto lhe custou deixar o antecessor.

Fontes