Vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, inicia giro na América Latina

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

Mike Pence, vice-presidente dos Estados Unidos

Vice presidente é agora visto como "embaixador intenerante" dos Estados Unidos.

13 de agosto de 2017

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, inicia hoje uma visita à América Latina para uma viagem de uma semana que o vai levar à Colômbia, Argentina, Chile e Panamá.

Hoje, Pence vai encontrar-se com o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.

A viagem de Pence surge um dia depois do presidente Donald Trump ter afirmado que os Estados Unidos mantêm a possibilidade de uma opção militar face á crescente crise na Venezuela.

O governo colombiano emitiu um comunicado afirmando condenar qualquer “medida militar e uso de força”, acrescentando que os esforços para se resolver a crise na Venezuela devem ser pacíficos e respeitar a soberania.

Na Colômbia as conversações deverão estar centradas contudo na aplicação de um controverso acordo de paz entre o governo colombiano e os rebeldes das Forças Armadas Revolucionarias da Colômbia (FARC).

O vice-presidente americano tornou-se nu embaixador intenerante dos Estados Unidos visitando várias países através do mundo.

Desde Abril, Pence visitou a Coreia do Sul, Japão, Indonésia e Austrália, participou em reuniões de segurança em Munique e Bruxelas e deslocou se também à Estónia, Geórgia e Montenegro.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati