Vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, inicia giro na América Latina

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Agência VOA

Mike Pence, vice-presidente dos Estados Unidos

Vice presidente é agora visto como "embaixador intenerante" dos Estados Unidos.

13 de agosto de 2017

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, inicia hoje uma visita à América Latina para uma viagem de uma semana que o vai levar à Colômbia, Argentina, Chile e Panamá.

Hoje, Pence vai encontrar-se com o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.

A viagem de Pence surge um dia depois do presidente Donald Trump ter afirmado que os Estados Unidos mantêm a possibilidade de uma opção militar face á crescente crise na Venezuela.

O governo colombiano emitiu um comunicado afirmando condenar qualquer “medida militar e uso de força”, acrescentando que os esforços para se resolver a crise na Venezuela devem ser pacíficos e respeitar a soberania.

Na Colômbia as conversações deverão estar centradas contudo na aplicação de um controverso acordo de paz entre o governo colombiano e os rebeldes das Forças Armadas Revolucionarias da Colômbia (FARC).

O vice-presidente americano tornou-se nu embaixador intenerante dos Estados Unidos visitando várias países através do mundo.

Desde Abril, Pence visitou a Coreia do Sul, Japão, Indonésia e Austrália, participou em reuniões de segurança em Munique e Bruxelas e deslocou se também à Estónia, Geórgia e Montenegro.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati