Vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, inicia giro na América Latina
Vice presidente é agora visto como "embaixador intenerante" dos Estados Unidos.
13 de agosto de 2017
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, inicia hoje uma visita à América Latina para uma viagem de uma semana que o vai levar à Colômbia, Argentina, Chile e Panamá.
Hoje, Pence vai encontrar-se com o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.
A viagem de Pence surge um dia depois do presidente Donald Trump ter afirmado que os Estados Unidos mantêm a possibilidade de uma opção militar face á crescente crise na Venezuela.
O governo colombiano emitiu um comunicado afirmando condenar qualquer “medida militar e uso de força”, acrescentando que os esforços para se resolver a crise na Venezuela devem ser pacíficos e respeitar a soberania.
Na Colômbia as conversações deverão estar centradas contudo na aplicação de um controverso acordo de paz entre o governo colombiano e os rebeldes das Forças Armadas Revolucionarias da Colômbia (FARC).
O vice-presidente americano tornou-se nu embaixador intenerante dos Estados Unidos visitando várias países através do mundo.
Desde Abril, Pence visitou a Coreia do Sul, Japão, Indonésia e Austrália, participou em reuniões de segurança em Munique e Bruxelas e deslocou se também à Estónia, Geórgia e Montenegro.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Redacção VOA. Mike Pence na América Latina— Voz da América, 13 de agosto de 2017
![]() | A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Voz da América, que libera seus conteúdos sob domínio público. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|