Vereador Reimont Otoni afirma que governo Bolsonaro está “de costas” para cultura

Fonte: Wikinotícias

23 de março de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Vereador e presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Reimont Otoni afirmou que o governo Bolsonaro está de costas para o setor.

Para ele, a Lei Aldir Blanc foi “um gol de placa” dos parlamentares defensores da cultura, e disse que o setor aguarda com “muita expectativa” a extensão da legislação, considerada um “alento” para os que perderam tudo da noite para o dia, e fez um apelo para sua ampliação.

“É preciso abraçar a arte de rua, as rodas de samba e de rappers, os dançarinos do passinho, o grafite, não só como caminho de transformação, mas inspiração para toda sociedade”, declarou Otoni.

Sem um Ministério da Cultura, mas apenas uma secretaria especial com orçamento reduzido, o vereador também ressaltou a necessidade das emendas parlamentares para projetos culturais. “A cultura é a possibilidade de as pessoas oxigenarem-se nestes tempos de asfixia.”

A presidente da Comissão de Cultura, deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), afirmou que, com base nas opiniões ouvidas hoje, será possível melhorar a legislação. Outras audiências sobre o tema serão realizadas ainda nesta semana – uma delas com o secretário especial de Cultura, Mário Frias.

Autora do requerimento para a reunião desta segunda-feira, a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) reafirmou o compromisso com o setor. “Vamos fazer tudo para que a lei seja prorrogada”.

Fontes