Venezuela recebe freezers para vacinas contra COVID-19 por meio da UNICEF

Fonte: Wikinotícias

5 de maio de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) recebeu nesta quarta-feira na Venezuela a primeira remessa de 50 freezers em vista da chegada de mais vacinas contra COVID-19.

Em um vídeo postado no Twitter da organização, Melvin Morán, especialista em imunização, comenta que recebeu “os primeiros 50 dos 100 freezers que o Unicef ​​conseguiu para apoiar os esforços do país na introdução e plano de distribuição de vacinas”.

O especialista do Unicef ​​detalha que cada um dos freezers permitirá o armazenamento de cerca de 8.500 doses, o que equivale a 256 litros de capacidade.

A entidade explica que dará apoio à distribuição e instalação de equipamentos e, assim, “aumentará a capacidade de preservação de vacinas em locais estratégicos”.

“Como parte do mecanismo COVAX, em nível global, o UNICEF apóia a preparação de países para receber vacinas contra COVID-19”, relata uma das publicações.

Segundo declarações recentes do governo de Nicolás Maduro, eles estimam que as vacinas desse mecanismo de imunização liderado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) comecem a chegar em julho.

Doses da vacina russa Sputnik-V e da vacina chinesa Sinopharm já chegaram ao país. Segundo dados oficiais, a Venezuela registra oficialmente um total de 201.807 casos positivos e 2.208 mortes pelo vírus até o momento.

Fontes