Venezuela lança amanhã seu primeiro satélite

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

28 de outubro de 2008

A Venezuela entrará no espaço a partir de amanhã, quando o satélite "Venestat-1" entrará em órbita, segundo o informado pela Ministra de Ciência e Tecnologia da Venezuela, Nuris Orihuela.

O lançamento, que será efetuado da China, colocará este satélite em órbita com a finalidade de manter comunicação entre os diversos povoados excluídos da Venezuela, com um custo aproximado de US$ 241 milhões e mais US$ 165 milhões para as estações de controle nos estados de Bolívar e Guárico.

Este momento será transmitido pelos canais de televisão Venezolana de Televisión (VTV) e Telesur, e de acordo com estimativas governamentais, o lançamento será observado por 70% da população venezuelana.


Creio que as verbas são poucas, visto que o objetivo fundamental do governo bolivariano é a busca da unidade latino-americana, caribenha e centro-americana.
Luis Mercano González, vice-ministro da Ciência e Tecnologia


Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati