Venezuela lança amanhã seu primeiro satélite

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

28 de outubro de 2008

A Venezuela entrará no espaço a partir de amanhã, quando o satélite "Venestat-1" entrará em órbita, segundo o informado pela Ministra de Ciência e Tecnologia da Venezuela, Nuris Orihuela.

O lançamento, que será efetuado da China, colocará este satélite em órbita com a finalidade de manter comunicação entre os diversos povoados excluídos da Venezuela, com um custo aproximado de US$ 241 milhões e mais US$ 165 milhões para as estações de controle nos estados de Bolívar e Guárico.

Este momento será transmitido pelos canais de televisão Venezolana de Televisión (VTV) e Telesur, e de acordo com estimativas governamentais, o lançamento será observado por 70% da população venezuelana.


Creio que as verbas são poucas, visto que o objetivo fundamental do governo bolivariano é a busca da unidade latino-americana, caribenha e centro-americana.
Luis Mercano González, vice-ministro da Ciência e Tecnologia


Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati