Venezuela: comércio exige ação diante do impacto da pandemia
16 de setembro de 2020
O Conselho Nacional de Comércio e Serviços da Venezuela (Consecomercio) expressou sua preocupação com o setor privado do país nesta quarta-feira e indicou que é necessário apoiar as pequenas e grandes empresas para que possam continuar operando em meio à pandemia.
Em entrevista coletiva, Felipe Capozzolo, presidente do Consecomercio, indicou que 90% das empresas consultadas pelo conselho se declararam em estado de afetação. Desse total, 20% classificam esse impacto como "catastrófico", com perdas superiores a 60%.
A agricultura e tudo o que é o setor primário são afetados por quase 41%, a indústria 30% e o comércio e serviços 40%, explicou o presidente da associação empresarial.
“Isso nos leva a uma estimativa de perda de mais de 30% dos empregos em todo o país”, disse Capozzolo.
Mais da metade das empresas, acrescentou, atribuem essa situação ao ambiente econômico e político, à falta de apoio em políticas públicas e até à quarentena prolongada por conta da pandemia.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Sectores comercial y de servicios piden acciones ante el impacto por la pandemia— Voz da América, 16 de setembro de 2020
![]() | A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Voz da América, que libera seus conteúdos sob domínio público. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|