Venezuela: comércio exige ação diante do impacto da pandemia
16 de setembro de 2020
O Conselho Nacional de Comércio e Serviços da Venezuela (Consecomercio) expressou sua preocupação com o setor privado do país nesta quarta-feira e indicou que é necessário apoiar as pequenas e grandes empresas para que possam continuar operando em meio à pandemia.
Em entrevista coletiva, Felipe Capozzolo, presidente do Consecomercio, indicou que 90% das empresas consultadas pelo conselho se declararam em estado de afetação. Desse total, 20% classificam esse impacto como "catastrófico", com perdas superiores a 60%.
A agricultura e tudo o que é o setor primário são afetados por quase 41%, a indústria 30% e o comércio e serviços 40%, explicou o presidente da associação empresarial.
“Isso nos leva a uma estimativa de perda de mais de 30% dos empregos em todo o país”, disse Capozzolo.
Mais da metade das empresas, acrescentou, atribuem essa situação ao ambiente econômico e político, à falta de apoio em políticas públicas e até à quarentena prolongada por conta da pandemia.
Fontes
- ((es)) Sectores comercial y de servicios piden acciones ante el impacto por la pandemia — Voz da América, 16 de setembro de 2020
Conforme os termos de uso "todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público". A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |