Vendas pela internet no Brasil crescem 27% no primeiro semestre

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

18 de agosto de 2009

O comércio eletrônico cresceu 27% no primeiro semestre deste ano, comparado ao resultado de igual período de 2008, com faturamento de R$ 4,8 bilhões. Livros e assinaturas de revistas e jornais continuam liderando as vendas pela internet, seguidos por produtos de saúde, beleza e medicamentos; de informática; e eletrodomésticos.

Os dados fazem parte da 20ª edição do relatório Webshopper, divulgado hoje (18) pela empresa de monitoramento de comércio eletrônico E-bit. Segundo o diretor da empresa, Pedro Guasti, o crescimento esperado era de 20% a 25%.

De acordo com o levantamento, a venda de eletrodomésticos foi um dos fatores que mais influenciaram o resultado, por causa da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para a chamada linha branca.

O relatório destaca que, com a redução do IPI, os eletrodomésticos chegaram a ficar até 20% mais baratos. Em junho, eles ocuparam a segunda colocação no ranking de produtos mais vendidos, com participação de 13% no volume de pedidos.


Fontes


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati