Vendas pela internet no Brasil crescem 27% no primeiro semestre

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

18 de agosto de 2009

O comércio eletrônico cresceu 27% no primeiro semestre deste ano, comparado ao resultado de igual período de 2008, com faturamento de R$ 4,8 bilhões. Livros e assinaturas de revistas e jornais continuam liderando as vendas pela internet, seguidos por produtos de saúde, beleza e medicamentos; de informática; e eletrodomésticos.

Os dados fazem parte da 20ª edição do relatório Webshopper, divulgado hoje (18) pela empresa de monitoramento de comércio eletrônico E-bit. Segundo o diretor da empresa, Pedro Guasti, o crescimento esperado era de 20% a 25%.

De acordo com o levantamento, a venda de eletrodomésticos foi um dos fatores que mais influenciaram o resultado, por causa da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para a chamada linha branca.

O relatório destaca que, com a redução do IPI, os eletrodomésticos chegaram a ficar até 20% mais baratos. Em junho, eles ocuparam a segunda colocação no ranking de produtos mais vendidos, com participação de 13% no volume de pedidos.


Fontes


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati