Vendas do varejo crescem 2,9% em São Paulo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Agência Brasil

17 de agosto de 2017

As lojas de comércio do tipo varejista da cidade de São Paulo registraram aumento médio de 2,9% nas vendas efetuadas no primeira quinzena de agosto em comparação com o mesmo período do ano passado. Os negócios pagos à vista aumentaram 2,4% e as compras parceladas, 3,4%, segundo o Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Essa foi a quinta alta seguida e “os números são animadores”, disse em nota o presidente da ACSP, Alencar Burti, que é também presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo.

Para Burti, o período de recessão ficou para trás, apesar de a recuperação ainda ser bastante lenta. “Não é um desempenho que recupera a perda média de 9,5% no mesmo período de 2016, mas são números extremamente favoráveis”, disse Burti.

O dia dos pais impulsionou as compras à vista que aumentaram cercar de 2,5%, enquanto isso o sistema a prazo teve queda de 4%, que pode ser relacionado ao fim dos saques das contas inativas do FGTS. Esse movimento do aumento, teve uma leve retração de 0,08% se comparado a primeira quinzena do mesmo antecedente.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati