Vazamento de oleoduto entre Rússia–Alemanha é descoberto

Fonte: Wikinotícias

13 de outubro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um vazamento foi descoberto em um oleoduto que fornece petróleo da Rússia para a Europa, e a causa está sendo investigada, disseram autoridades polonesas no dia 12.

Matteus Berger, funcionário polonês da Infraestrutura de Energia, disse que o vazamento foi devido a um acidente.

Mais cedo, a PERN, uma operadora polonesa de oleodutos, descobriu um vazamento na rota principal do oleoduto da Rússia para a Alemanha, informou a Reuters.

“Atualmente, estamos usando todas as nossas capacidades dentro da empresa para nos preparar para esse tipo de situação e agir de acordo com o algoritmo fornecido”, disse o gerente de operações da empresa.

Enquanto isso, em relação ao vazamento, a Alemanha disse no dia 12 que seu abastecimento de petróleo está seguro e ainda está sendo fornecido através do oleoduto da Polônia.

O oleoduto Druzva, que significa 'amizade' em russo, é um dos maiores oleodutos do mundo, fornecendo petróleo russo para a maior parte da Europa Central, incluindo Alemanha, Polônia, Bielorrússia e Hungria.

O vazamento ocorreu mais de um mês após o vazamento de gás natural ocorrido no final do mês passado nos gasodutos submarinos 'Nordstream 1' e 'Nordstream 2' que conectam a Rússia e a Alemanha.

Fontes