Vaticano: Papa recebe Abbas após este inaugurar a embaixada palestina

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

15 de janeiro de 2017

Papa François
Mahmoud Abbas

A representação diplomática palestina está localizado em um prédio de frente para o Vaticano já abriga as embaixadas do Peru e do Burkina Faso junto à Santa Sé.

Dirigindo-se aos repórteres brevemente fora do edifício, Mahmoud Abbas reiterou sua oposição à transferência da embaixada dos EUA em Israel de Tel Aviv para Jerusalém.

"Nós ainda não podemos dizer nada porque ainda não aconteceu, mas se isso acontecer não iria ajudar o processo de paz. Espero que isso não aconteça", disse Abbas, falando em árabe.

Os presidente eleito Donald Trump prometeu durante sua campanha eleitoral que iria reconhecer Jerusalém como capital de Israel e que transferiria a embaixada americana de Tel Aviv para Jerusalém. Ao fizer isso ele se distanciará da política histórica dos Estados Unidos, que também é a da grande maioria da comunidade internacional, para a qual o status de Jerusalém, também reivindicada pelos palestinos como capital de seu futuro Estado, deverá ser resolvidas por meio de negociação.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati