Utilizador:Sadumke

Fonte: Wikinotícias

A matéria de hoje é… eu. Sim e porque não seria? Me chamo Sandro Dumke e sou jornalista desde 1994 formado pela primeira turma de jornalismo da ULBRA (Universidade Luterana do Brasil), na verdade teria eu próprio sido "a primeira turma" se não tivesse esperado um semestre inteiro pelos meus colegas da segunda turma pra fazer a serimônia de colação de grau em conjunto. Acho colação de grau em gabinete massante. Bom mas isso já passou o importânte é o que vem agora. Durante esses anos todos exerci a profissão de modo alternado, muitas como "freela" se fosse contar em tempo corrido acho que não fecharia cinco anos.

Tem dias que acho que o mercado de trabalho é injusto por demais já que abre oportunidades para poucos. Não que esteja reclamando como uma bandeira pessoal, não, em muitos casos eu desejei ficar de fora mesmo. Acho que foi uma parte de arrogância minha, como quem diz "não é o mercado que não me quer. Sou eu quem não o quero".

Pra não enferrujar andei escrevendo aqui e acolá. Editei um site e um blog, mas não me perguntem o endereço até porque eu já os tirei da web. Hoje estava olhando a Wikinotícias e pensei "Porque não experimentá-la?" Não me considero um colunista exemplar mas já li tantas "abobrinhas" escritas em jornais de grande circulação que me encorajei a colocar as minhas letrinhas por aqui... Certamente terei mais leitores que quando tinha nos meus veículos próprios.

Antes que eu esqueça, sou gaúcho de Porto Alegre, mas não tome isso como uma demontração de bairrismo... Longe de mim esse tipo de atitude (ao menos em linhas jornalísticas), até porque minha noiva é paulistana e eu mais vivo na ponte aérea do que em Porto Alegre.

Bom é isso de momento, espero que daqui para frente a comunidade goste das pequenas "pírulas" de minha coluna. Um abraço a todos que se sentirem abraçados por mim.