Utilizador:Luís Humberto Teixeira

Fonte: Wikinotícias

Licenciei-me em Comunicação Social na Escola Superior de Educação de Setúbal, tenho formação em Foto-Reportagem pelo CENJOR e, em 1999, fui um dos vinte jornalistas seleccionados para o curso de Novos Valores do semanário Expresso.

Jornalista profissional desde 1999, trabalhei no portal desportivo Infordesporto.pt (onde fui editor de várias secções) e no diário Correio de Setúbal (redactor-principal), tendo sido ainda colaborador assíduo dos semanários Sem Mais Jornal e Distrito de Setúbal Desportivo e colaborador esporádico de uma dúzia de outras publicações.

Em 2003 escrevi o livro "Reciclemos o sistema eleitoral!", sobre os "votos inúteis" nas eleições Legislativas 2002 em Portugal, ao qual dei seguimento em 2005 através do estudo "Diz-me onde votas, dir-te-ei quanto vales".

Actualmente, trabalho como tradutor, colaboro com o Sítio do Sindicato dos Jornalistas e sou consultor informático do grupo Unibilis. No tempo que me resta, mantenho o blog Reciclemos! e colaboro esporadicamente na Wikipédia portuguesa.