Uruguai vai ter segundo turno das eleições

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

28 de outubro de 2019

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Às 22h30 da noite de domingo (27), o resultado oficial ainda não foi divulgado e as pesquisas de opinião mostram que o Uruguai fará o segundo turno. As pesquisas de opinião mostram que Daniel Martínez tem cerca de 39% dos votos, enquanto Luis Lacalle Pou tem 29%. O tribunal eleitoral do país disse que a votação foi historicamente significativa, com uma taxa de participação de mais de 90%. O período de votação é das 8h às 19h30, o mais longo da América Latina. Daniel Martínez, candidato da coalizão de esquerda Frente Ampla, liderou a lista com quase 40% dos votos. O Union of Frontier Emporio está no poder há 15 anos. O candidato de direita do Partido Nacional, Luis Lacalle Pou, ficou em segundo lugar com pouco mais de 29%.

Em terceiro lugar está Ernesto Talvi do Partido Colorado, com cerca de 12%, em quarto está Guido Manini Ríos, do Partido Cabildo Abierto, com 10% dos votos.

Apoio no segundo turno

O candidato Guido Manini Ríos anunciou esta noite que vai torcer para Luis Lacalle Pou no segundo turno. Os analistas ainda acreditam que Martinez, líder do segundo turno da oposição (do Partido Nacional, ficou em segundo lugar nas pesquisas), Colorado (terceiro) e Capildo Abieto Forme uma aliança entre eles.

No Uruguai, para vencer o primeiro turno, é preciso obter 50% dos votos e um voto. O segundo turno será no dia 24 de novembro. A cerimônia de inauguração será realizada em 1º de março do próximo ano.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit