Universitários e simpatizantes do PT brigam durante visita de Lula
14 de abril de 2006
Brasil —
Um grupo de estudantes universitários, que protestava contra as más condições nos cursos de biologia e turismo, entrou em confronto com militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), nesta quinta-feira (13) em Sorocaba (SP), durante a visita do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo a diretora de Comunicação da universidade, Mariana Bezzo, os estudantes foram agredidos com socos e pontapés, além de terem sido queimados com pontas de cigarro.
Integrantes da CUT disseram que foram os estudantes que provocaram o confronto.
Os estudantes registraram boletim de ocorrência numa delegacia de Sorocaba.
Lula esteve ontem em Sorocaba para inaugurar a pedra fundamental de uma unidade da Universidade Federal de São Carlos.
Fontes
- Lourenço Melo. Cerimônia com presença de Lula em Sorocaba (SP) teve confronto entre estudantes e militantes— Agência Brasil, 13 de abril de 2006
- Lourenço Melo. Provocação de estudantes deu início a confronto em Sorocaba, diz sindicalista— Agência Brasil, 13 de abril de 2006
- Estudantes e petistas se enfrentam em visita de Lula— Terra Networks, 13 de abril de 2006
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|