Universidades portuguesas vão a Angola procurar mais alunos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Angola.

Agência VOA

Portugal.

31 de outubro de 2014

Portugal

Pela primeira vez, instituições de ensino nacionais (das escolas profissionais a institutos politécnicos e à Universidade de Lisboa) vão integrar a delegação portuguesa à Educa Angola, uma feira de bens e serviços ligados ao ensino que realiza-se em Luanda de 6 a 9 de Novembro.

O objetivo assumido é reforçar a captação de alunos e de financiamento num país onde a demanda de quadros médios e altos com qualificações tem crescido ao ritmo da economia. A Universidade de Lisboa (ULisboa) será a mais representativa das instituições nacionais a marcar presença da feira, para a qual Portugal reservou um pavilhão com 650 metros quadrados.

Isabel França, diretora de Relações Internacionais da ULisboa, disse ao Diário Nacional que o objetivo é fazer crescer o contingente de 330 estudantes angolanos que actualmente frequentam as faculdades da instituição.

Fonte[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati