Universidades portuguesas vão a Angola procurar mais alunos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Angola.

Agência VOA

Portugal.

31 de outubro de 2014

Portugal

Pela primeira vez, instituições de ensino nacionais (das escolas profissionais a institutos politécnicos e à Universidade de Lisboa) vão integrar a delegação portuguesa à Educa Angola, uma feira de bens e serviços ligados ao ensino que realiza-se em Luanda de 6 a 9 de Novembro.

O objetivo assumido é reforçar a captação de alunos e de financiamento num país onde a demanda de quadros médios e altos com qualificações tem crescido ao ritmo da economia. A Universidade de Lisboa (ULisboa) será a mais representativa das instituições nacionais a marcar presença da feira, para a qual Portugal reservou um pavilhão com 650 metros quadrados.

Isabel França, diretora de Relações Internacionais da ULisboa, disse ao Diário Nacional que o objetivo é fazer crescer o contingente de 330 estudantes angolanos que actualmente frequentam as faculdades da instituição.

Fonte[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati