Universidade Mackenzie cria núcleo de Pesquisa do Design Inteligente

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

22 de junho de 2017

Logo da Universidade Mackenzie

Nos dias 05 e 06 de maio de 2017, foi realizado em São Paulo na Universidade Presbiteriana Mackenzie uma das mais tradicionais e importantes faculdade do País, um encontro que culminou no lançamento de um núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Teoria do Design Inteligente.

O Encontro reuniu cientistas americanos do Discovery Institute, uma organização estadunidense focada em pesquisas na área do Genoma, e propagação da chamada (TDI) teoria do Design inteligente e de cientistas brasileiros ligados a diversas universidades brasileiras, como é o caso do Dr. Marcos Eberlin que é professor da Universidade de Campinas e é um dos maiores propagadores desta teoria em solo brasileiro.

Neste encontro foi fixado a parceria culminando no Discovery-mackenzie denominado por seus idealizadores como um núcleo de pesquisa que promove estudos científicos focados em complexidade e informação na busca de evidências que apontem para ação de processos naturais ou design inteligente na natureza.

O encontro e anúncio do novo Instituto causou alvoroço em diversas mídias, tanto por parte de simpatizantes ao projeto quanto aos contrários que acham um retrocesso por parte da Universidade.

O certo é que este Núcleo já é uma realidade e tem encontrado apoio por parte de criacionistas e religiosos em geral.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati