União Europeia investe 75 milhões de dólares na agricultura angolana

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bandeira do Angola
Outras notícias sobre o Angola
Localização do Angola
fp=as}} Angola

Agência VOA

24 de fevereiro de 2017

A União Europeia vai investir nos próximos cinco anos 75 milhões de dólares em projetos de desenvolvimento da agricultura sustentável nas províncias da Huíla, Namibe e Cunene. O projeto denominado "Fresan" é o maior da União Europeia a ser implementado até agora em Angola.

O chefe da área de cooperação da delegação da União Europeia em Angola, Raimundo Reigada disse que o mesmo vai assentar-se na agricultura sustentável junto dos camponeses das três províncias da região sul.

“Vai ser o maior projeto da União Europeia em Angola e vai ser implementado nas províncias de Huíla, Cunene e Namibe nos próximos cinco anos. É um projeto sobretudo orientado para a agricultura sustentável, que vai melhorar a produção dos camponeses nas três províncias, colaborar com as estruturas de produção e de formação no sector da agricultura", explicou Reigada.

O responsável da União Europeia esteve na Huíla à frente de uma comitiva da organização para avaliar projetos implementados pela Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA) com financiamento da organização.

Entre os projetos, destaca-se o denominado "Ekolisso", no valor de 1.1 milhão de dólares que beneficia centenas de camponeses dos municípios de Caluquembe na Huíla e Caála na província do Huambo.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati