União Europeia: Antonio Tajani eleito presidente do Parlamento Europeu

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

19 de janeiro de 2017

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Antonio Tajani

O italiano Antonio Tajani, ganhou a eleição para a presidência do Parlamento Europeu após quatro rodadas de votação, de modo que ele consegue Martin Schulz. A eleição do candidato do Partido Popular Europeu começou esta manhã às 08:00 (UTC) após sua apresentação, bem como aquelas de outros cinco candidatos. Ao contrário do habitual não houve nenhuma aliança dos partidos no parlamento fazendo com que o resultado da votação fosse incerto.

A surpresa da manhã veio do liberal Guy Verhofstadt, que decidiu no último minuto retirar a sua candidatura e apoiar Antonio Tajani. O jornal económico La Tribune citou que com essa retirada, o "presidente do grupo liberal (ALDE) mostra oportunismo infalível e único curso de ação: ser capaz de fazer parte da direção do Parlamento Europeu".

Martin Schulz candidato do Partido Socialista Europeu perdeu para Antonio Tajani por 282 votos contra 351 votos. Tajani, ex-porta-voz de Silvio Berlusconi, foi eleito para um mandato de dois anos e meio à frente do parlamento.

Fonte[editar]

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com