União Europeia: 70% dos adultos receberam pelo menos uma vacina COVID

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

27 de julho de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Os líderes da União Europeia disseram na terça-feira que 70% dos residentes adultos já receberam pelo menos uma dose da vacina COVID-19, atingindo a meta que estabeleceram para o final de julho.

Falando a repórteres em Bruxelas, a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, disse que 57% de todos os adultos na UE estão agora totalmente vacinados. Ela disse que esses números colocam a Europa entre os líderes mundiais.

Von der Leyen disse que, depois de ficar para trás no início de seu programa de vacinação, o "processo de recuperação da UE foi muito bem-sucedido - mas precisamos manter o esforço".

Ela disse que a variante Delta do vírus que causa o COVID-19 “é muito perigosa. Por isso, apelo a todos - que têm oportunidade - a serem vacinados. Para sua própria saúde e para proteger os outros. ” Ela disse que a UE continuará a fornecer volumes suficientes de vacina.

A agência de notícias Reuters relata que a UE espera ter 70% de todos os adultos totalmente vacinados até o final do verão e as estatísticas atuais indicam que essa meta está ao alcance.

Fontes


Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit