Uma pessoa foi assassinada a cada nove minutos em 2015 no Brasil

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

Regiões Norte e Nordeste têm as taxas mais elevadas.

29 de outubro de 2016

Uma pessoa foi assassinada a cada nove minutos no Brasil em 2015, revela o 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado ontem (sexta-feira, 28).

No ano passado, cerca de 160 pessoas foram assassinadas por dia no país, num total de 58.383 de forma violenta e intencional.

Apesar desses números elevados, registou-se um retracção de 1,2 por cento em relação a 2014.

No entanto, os dados revelam um aumento de 6,3 por cento do número de pessoas mortas por policias.

As regiões Nordeste e Norte apresentaram as taxas mais altas de assassinatos, com Sergipe a encabeçar a lista, ao registar 57,3 mortes violentas intencionais a cada 100 mil pessoas.

Já o Estado de Alagoas, que durante vários anos encabeçou a lista, teve uma redução de 20,8 por cento, saindo dos 64,1 mortos por 100 mil habitantes para 50,8, a maior queda entre todas as unidades da Nação, embora continue a ser o segundo no ranking.

Ainda no Nordeste, o terceiro colocado, Rio Grande do Norte, teve o maior crescimento na taxa: 39,1 por cento.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati