Ucrânia repele ataques russos a Bakhmut

Fonte: Wikinotícias

20 de maio de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Combates intensos continuam na cidade de Bakhmut, no leste da Ucrânia, com a Ucrânia reivindicando na sexta-feira avanços contra as forças paramilitares russas de Yevgeny Prigozhin.

"O inimigo está tentando recuperar o que perdeu... mas nossas forças estão repelindo os ataques", disse a vice-ministra ucraniana da Defesa, Hanna Maliar, em comentários televisionados. Ela observou que as forças russas "fizeram algum progresso" dentro de Bakhmut, mas disseram que não controlam a cidade.

“É muito difícil realizar missões de combate lá, e cada metro [de avanço] equivale a 10 quilômetros em outras condições”, disse ela.

Tanto a Rússia quanto a Ucrânia disseram que o outro sofreu pesadas perdas na área. O ministro da Defesa ucraniano, Oleksii Reznikov, disse ao portal de notícias ucraniano RBK que a Rússia sofreu cerca de 70.000 baixas em Bakhmut e arredores. Sua afirmação não pôde ser verificada de forma independente, disse a Reuters.

Moscou considera seu ataque a Bakhmut, uma cidade de cerca de 70.000 habitantes antes da invasão em grande escala da Rússia há quase 15 meses, como um trampolim para capturar o resto da região industrial de Donbass, no leste da Ucrânia.

Fontes