Ucrânia relata situação 'difícil' perto de Bakhmut

Fonte: Wikinotícias

13 de fevereiro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Ucrânia disse na segunda-feira que as forças russas estavam atingindo a área ao norte de Bakhmut com “intensos bombardeios”.

Bakhmut, localizada na região ucraniana de Donetsk, tem sido palco de intensos combates com a Rússia pressionando para capturar a área.

O gabinete presidencial da Ucrânia disse em seu relatório diário que a situação na vila de Paraskoviivka, ao norte de Bakhmut, era “difícil”.

Os militares ucranianos relataram ataques de artilharia e tanques russos contra 16 assentamentos na área de Bakhmut.

Durante seu discurso noturno em vídeo no domingo, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, elogiou os esforços dos trabalhadores para restaurar os sistemas de energia danificados pelos ataques de drones e mísseis da Rússia na sexta-feira.

Zelenskyy disse que a maioria das pessoas não teve que enfrentar muitas interrupções no sábado e no domingo.

"Depois de um ataque maciço de mísseis esta semana, podemos ter dias de energia tão pacíficos prova o profissionalismo de nossos trabalhadores de energia", disse ele. "Esta ainda não é uma vitória decisiva na frente energética. Infelizmente, pode haver novos ataques terroristas da Rússia. Pode haver novas restrições se houver mais destruição ou crescimento do consumo."

Zelenskyy disse que as interrupções programadas de energia voltarão a ocorrer.

Fontes