Ucrânia pede reunião entre Lula e Zelenskyy

Fonte: Wikinotícias
Lula em agosto

18 de setembro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O governo da Ucrânia solicitou um encontro entre o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy. Ambos estão em Nova Iorque para Assembleia da ONU.

“O presidente Volodymyr Zelensky está extremamente interessado em se encontrar com o presidente Lula em Nova York. Continuamos ansiosos por propostas concretas de horários. A agenda de Zelensky está apertada em Nova York, mas seremos extremamente flexíveis para organizar este encontro histórico dos dois presidentes”, disse um porta-voz para CNN.

Anteriormente, em Hiroshima, no Japão, ambos combinaram um encontro, mas Zelenskyy não compareceu. Em resposta, a comunicação presidencial brasileira afirmou: “O governo propôs aos ucranianos um horário na tarde de quarta, após o compromisso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o presidente Joe Biden”.

Segundo a CNN, o dia sugerido desagradou o governo ucraniano. Zelenskyy deve viajar na quarta-feira. Como membro do BRICS, formado também pela Rússia, o Brasil manteu uma postura neutra sobre a invasão da Ucrânia.

Fontes

‎‎