Ucrânia diz que atacou navio de guerra russo; Rússia nega
4 de agosto de 2023
Segundo a Ucrânia, um navio de guerra russo foi danificado em um ataque noturno de um drone ucraniano à base naval russa no Mar Negro em Novorossiysk.
Uma fonte de inteligência ucraniana disse que o Olenegorsky Gornyak, um navio de desembarque da marinha russa com cerca de 100 militares russos a bordo, foi atingido por um drone marítimo carregando 450 quilos de TNT.
"Como resultado do ataque, o Olenegorsky Gornyak foi seriamente danificado e atualmente não pode conduzir suas missões de combate", disse uma fonte à Reuters.
O Ministério da Defesa da Rússia disse que os dois drones marítimos ucranianos foram repelidos nas águas fora da base e que os drones foram destruídos. Não fez nenhuma menção de qualquer dano em sua breve declaração.
O porto, que lida com 2% da oferta mundial de petróleo e exporta grãos, interrompeu temporariamente o tráfego marítimo antes de retomar as operações normais, de acordo com o Consórcio Caspian Pipeline, que opera um terminal de petróleo no local.
Fontes
- ((en)) Redação. Latest in Ukraine: Ukrainian Counteroffensive Moving at Steady Pace — Voz da América, 4 de agosto de 2023
Esta página está arquivada e não é mais editável. |