Saltar para o conteúdo

Ucrânia dispara mais de 50 drones contra Rússia

Fonte: Wikinotícias

5 de abril de 2024

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Ucrânia lançou um dos maiores ataques noturnos em semanas contra a Rússia, disparando mais de 50 drones na região sul de Rostov, informou o Ministério da Defesa da Rússia na sexta-feira.

Autoridades russas disseram que interceptaram 44 dos 53 drones disparados por Kiev durante a noite e que uma subestação de energia foi danificada no ataque.

Autoridades ucranianas afirmaram na sexta-feira que seus drones destruíram seis aeronaves militares russas e danificaram outras oito em um campo de aviação perto de Morozovsk, na região russa de Rostov.

O campo de aviação de Morozovsk foi usado por russos que lançaram bombas aéreas guiadas contra cidades e posições da linha de frente da Ucrânia, segundo as autoridades que falaram sob condição de anonimato.

O ataque foi realizado pelo Serviço de Segurança da Ucrânia em cooperação com o exército, disseram funcionários da inteligência ucraniana à AP, acrescentando que cerca de 20 membros do pessoal do campo de aviação foram mortos ou feridos durante o ataque.

“Esta é uma operação especial importante que reduzirá significativamente o potencial de combate dos russos”, disse à AFP uma fonte que não quis ser identificada.

Nem a AFP nem a Associated Press puderam verificar de forma independente as alegações. Tanto a Rússia como a Ucrânia aumentaram recentemente os seus ataques aéreos.

Fontes[editar | editar código-fonte]